Seguidores

sábado, 12 de novembro de 2011

começo de tudo



olá pessoal sou Leandro Reis Santos natural de Salvador Bahia,e vou contar um pouco minha relação com a música , comessou digamos um pouco tarde isso foi no ano de 2004 pra 2005 quando me mudei pra o interior da Bahia pra estudar quando um pessoal na cidade tinham acabado de montar uma banda de pagode chamada: Wadios do Samba e aii me interessei pois achava legal varios instrumentos diferentes fazendo soms agradaveis aii entrei como assistente de palco só pra poder viajar com a galera ..
 depois de um tempo por acaso peguei um cavaquinho de um dos músicos e comessei a tentar tirar algum som e por meses fiquei treinando até conseguir .. pensei varias vezes em desistir pq achava que não conseguiria mais me dediquei e um ano depois entrei como cavaquinista da banda foi legal pra caramba 
depois disso comessei a perceber que ser músico era muito mais  que simplesmente tirar soms do instrumento teria que me aprofundar estudar e tal.. ai entrei no instintuto in locco com o professor weldon carvalho e kiko carvalho que foram assim lapiadadores e que me tornaram um músico mais consistente e conhecedor dos mistérios da música antes disso antonio uilson tbm me deu ums macetes de como tocar em banda logo depois meu nome comessou a correr pela região e toquei até hoje em mais de 40 bandas diferentes meu jeito de tocar é diferente pois sou bem eclético e espontaneo no palco .. isso me fez amadurecer na musica agradeco a todos os que contribuiram com críticas e conselhos para moldar minha carreira hoje toco violão,cavaquinho,contra-baixo e guitarra.. e ainda sou um eterno aprendiz..
abraços galera resumi aqui minha carreira 

aulas basicas de contra-baixo


História da Música

  O estudo das origens e evolução da Música ao longo do tempo. Como disciplina histórica insere-se na história da arte e no estudo da evolução cultural dos povos. Como disciplina musical, normalmente é uma divisão da musicologia e da teoria musical. Seu estudo, como qualquer área da história, é trabalho dos historiadores, porém também é freqüentemente realizado pelos musicólogos.
Em 1957 Marius Schneider escreveu: “Até poucas décadas atrás o termo ‘história da música’ significava meramente a história da música erudita européia. Foi apenas gradualmente que o escopo da música foi estendido para incluir a fundação indispensável da música não européia e finalmente da música pré-histórica."
Há, portanto, tantas histórias da música quanto há culturas e espaços no mundo e todas as suas vertentes têm desdobramentos e subdivisões. Podemos assim falar da história da música do ocidente, mas também podemos desdobrá-la na história da música erudita do ocidente, história da música popular do ocidente, história da música do Brasil, história do samba, e assim sucessivamente.